30 de março de 2012


Mensagem dos organizadores do concurso:

Caras Equipas concorrentes do concurso Ler Em Português,

Por motivos relacionados com a organização do concurso nos Estados Unidos da América e a respetiva adequação ao contexto escolar americano, a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, veem-se na eminência de dilatar os prazos do referido concurso, para o próximo mês de setembro de 2012.
Esta decisão prende-se com o facto das entidades organizadoras entenderem que é fundamental manter um dos principais objetivos que originaram esta iniciativa: o intercâmbio entre os alunos portugueses e americanos e os respetivos professores.
Com esta determinação, e no sentido de não lesar as equipas portuguesas e americanas que formalizaram a suainscrição, as entidades organizadoras irão considerar todas as inscriçõesentretanto efetuadas e considera-las prioritárias sobre futuras inscrições, no momento da seleção final para o concurso.
Conscientes de que esta é uma ponderação difícil, atendendo sobretudo às equipas que se inscreveram e se foram organizando e ajustando ao calendário inicialmente previsto, a FundaçãoLuso Americana para o Desenvolvimento, a Rede de Bibliotecas Escolares e oPlano Nacional de Leitura, entendem ser a melhor alternativa para manter e assegurar a qualidade pedagógico e o sucesso cultural desta iniciativa, para a qual solicitam a melhor compreensão.
O sítio do concurso Ler Em Português manter-se-á ativo, com informações culturais, nomeadamente eventos, disponibilização de acessos em linha com interesse e sugestões de leitura.
 O concurso prosseguirá no mês de setembro, com a disponibilização da documentação de suporte ao mesmo.

As entidades organizadoras

--
Concurso Ler Em Português
Travessa Terras de Sant'Ana, 15
1250-269     Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário