12 de maio de 2011

Sessão de Origamis na BE

No âmbito da actividade Realmat2011, encontro de professores de Matemática, promovida pela Associação de professores de Matemática do Distrito de Vila Real e organizada pelo nosso Agrupamento, irão realizar-se na BE, no dia 13 de Maio de 2011, sessões práticas de trabalhos de Origamis. Esta actividade terá como Dinamizadores: Fátima Ferreira, Graça Soares, Luís Machado, Regina Almeida e Sandra Dias, Departamento de Matemática da Escola de Ciência e Tecnologia, ECT, da universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, UTAD.
Nesta actividade participarão alunos do 4º ano de escolaridade da Escola E.B.1 Profª Maria Angélica Passos Coelho e do 2º e 3º ciclos de escolaridade.
Consulta a informação do horário de realização da actividade.

Boas construções.




Anabela Macedo (pela comissão organizadora).

5 comentários:

  1. É muito interessante e mmuito fixe de fazer origamis . É preciso ter muito concentração e atenção para fazer as dobras no sitio certo no papel .
    Eu estive na biblioteca com os meus colegas durantre a tarde.
    EU gostei muito .
    Marco 6ºc

    ResponderEliminar
  2. Os origamis são muito engraçados, interesantes e giros quando estão completamente feitos.
    Temos que estar com atenção para não nos enganarmos, a nós nem aos colegas.
    Fomos para a biblioteca fazer uma flor e um cubo de origamis.
    Gostei muito.
    Luana 6ºc

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta actividade,espero que no futuro eu seja um professor de origamis.
    Aprendi que nao se deve utilizar régua,cola ou tesoura.É apenas necessário ter muito cuidado e é preciso também ser rigoroso com as dobras.

    Rui 6ºc

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta actividade pois fizemos uma flor e um cubo onde não podiamos utilizar règua nem cola. Adorei! Viviana Campelo 6ªC

    ResponderEliminar
  5. A Sessao de Orgamis foi divertida e fizemos varias coisas.Aconteceu na Biblioteca escolar,no dia 13 de Maio de 2011,desde as 9 horas da manha ate às 17 horas.
    Eduarda Pereira 6 c

    ResponderEliminar