Dito isto, Mesão Frio foi a primeira localidade que os escritores Domingos Monteiro, Carlos Cochofel Amaral e Evaristo Monteiro Ramalho viram.
Porém, por ironia do destino e por razões familiares, Mesão Frio recebeu os escritores João Pina de Morais, a sua filha Mª da Graça Pina de Morais e Álvaro Maria de Fornellos.
Todos estes escritores foram bem sucedidos na sua escrita, alcançando a fama com ela.
É de referir que não só no nosso concelho é que passaram escritores. É igualmente de mencionar que quer no concelho vizinho de Baião quer no da Régua, a escrita ficou registada graças à presença de escritores.
No concelho de Baião, mais concretamente na freguesia de Gestaçô, nasceu o famoso escritor Soeiro Pereira Gomes e para além disso, também na localidade de Tormes foi deixado o legado do grandioso escritor Eça de Queirós, na famosa Casa de Tormes, onde hoje se situa a Fundação Eça de Queirós.
Por sua vez, o concelho da Régua, também foi o berço dos escritores João de Araújo Correia, Camilo de Araújo Correia e João de Lemos.
(Estão disponíveis informações mais pormenorizadas dos escritores mesãofrienses referidos no texto, na seguinte hiperligação)
Sem comentários:
Enviar um comentário