20 de março de 2010

Semana da Leitura 2009/2010














Por mais um ano consecutivo, a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio realizaram a "Semana da Leitura".
Durante uma semana, ou seja, de 1 a 5 de Março deste ano, foram várias as turmas, que, acompanhadas pelos docentes, se dirigiram até ao Átrio do Pavilhão de Aulas 1 ou até à Biblioteca Escolar e, pela voz de funcionários, alunos e professores, ouviram narrativas, poesias, entre outros textos de autores portugueses e internacionais.
Também nessa semana foi organizado o projecto "Um encontro... Um escritor", tendo sido convidado o escritor e jornalista Alexandre Parafita.
Além de escritores, na referida semana foi divulgada a exposição de fotografia intitulada "A Leitura das Imagens" de Vitor Hugo (galeria digital com link nos Sítios Úteis) contando com a colaboração do professor de E.V.T. José Moinhos Mota.



Para celebrar a leitura, o Agrupamento organizou ainda, com a colaboração do Município de Mesão Frio, uma Visita de Estudo à Casa de Tormes (Casa - Fundação Eça de Queiroz) e uma ida ao Auditório Municipal para assistirem à peça de teatro "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente encenada pela companhia de teatro 'Filandorra - Teatro do Nordeste'.




Em colaboração com a Fundação Eça de Queirós, conciliámos Literatura e Música com a actividade "Sons de Memória".



É de referir igualmente que foram apresentados ao público o BLOGUE e o FACEBOOK da BE e o BLOGUE da TERTÚLIA DAS CINCO.




Sem comentários:

Enviar um comentário