23 de setembro de 2009

A Nossa Biblioteca...

A nossa biblioteca é a Biblioteca Escolar de todo o Agrupamento de escolas do concelho de Mesão Frio. É constituída por várias áreas, como por exemplo a Zona de Atendimento onde se encontra sempre uma funcionária, um professor, um monitor ou até a professora bibliotecária. Essa área serve para pedirmos informações, conselhos sobre algum livro, ajuda em algum trabalho, colocar um CD, um DVD nos equipamentos, etc.
Além dessa área existe a Zona de consulta de documentação onde os alunos e outros utilizadores da Biblioteca poderão fazer pesquisas em livros mas que se subdivide também em Zona de consulta áudio, onde poderão ouvir música, e em Zona de consulta vídeo, onde poderão visualizar DVDs e VHSs a seu gosto. Existe ainda a Zona Multimédia e de produção onde poderão fazer pesquisas na Internet e redigir textos e trabalhos.
Dividindo estas áreas existem estantes com livros ordenados segundo a CDU (Classificação Decimal Universal). Durante todo o ano são possíveis visitas guiadas à BE, em que se explica como estão organizados os documentos para que possas frequentá-la em livre acesso e com autonomia.
A nossa biblioteca é assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário