11 de setembro de 2010

Entrega dos Diplomas aos Finalistas do 12º ano e Cursos EFA - 2009/2010

Embora não fosse actividade da BE, a cerimónia de Entrega dos Diplomas aos alunos que terminaram o 12º ano e os Cursos EFA no ano lectivo 2009/2010 contou com a nossa presença.
Foi uma actividade célebre para os referidos alunos, pais, professores e auxiliares da acção educativa.
Como prova disso ficam aqui algumas fotos tiradas no momento...

9 de setembro de 2010

Abertura das Inscrições para Monitores da Biblioteca Escolar - 2010/2011

Com o início do Ano Lectivo, a Biblioteca Escolar abre, por mais um ano consecutivo, as inscrições para o cargo de Monitores da BE.
Para começar, todos os alunos que queiram desempenhar essa função, têm de se dirigir à Zona de Atendimento da BE e preencher uma Ficha de Inscrição.
Aquando da inscriçaõ, só são exigidos dois requisitos aos alunos: têm de ser responsáveis e gostarem de ajudar.
Após a reunião de todas as inscrições, a Equipa da BE fará uma entrevista a cada aluno inscrito e fornecerá uma formação simples para o bom desempenho das funções que serão atribuídas aos novos monitores.
Aguardamos por vós! Atrevam-se...

Início do Ano Lectivo em grande...

No próximo dia 10 de Setembro, a Escola EB 2,3/S Professor António da Natividade abre as portas para receber os alunos do 5º e 6º ano. A Biblioteca Escolar recebe a visita desses mesmos alunos e vai proporcionar-lhes um "bom bocado" ao assistirem a uma pequena peça de teatro que relatará assuntos relacionados com a organização da BE/CRE, com base num texto que mistura realidade e ficção.
Os alunos do 5ºano de escolaridade, no fim da visualização da peça, receberão um livro no âmbito do programa do PNL Ler+ para vencer. Seguir-se-ão algumas actividades lúdicas, tais como a resolução de Puzzles Digitais, com fotografias da própria visita.
Irá ser um óptimo dia de alegria e entusiasmo para aquelas crianças do 2º Ciclo...

1 de setembro de 2010

Um novo Ano Lectivo a chegar...

Iniciou-se Setembro, o mês em que maior parte dos alunos regressam à escola para enfrentar mais um Ano Lectivo.
Junto aos alunos, regressamos nós, a Equipa da BE/CRE de Mesão Frio, constituída por uma lista de alunos que desempenharão funções de Monitores. bem como um conjunto de docentes que ajudarão na boa administração da BE/CRE. Para além disso não nos poderemos esquecer da professora bibliotecária Isabel Ramos, assim como as Assistentes Operacionais (Júlia amaral e Manuela Rodrigues) que durante três períodos gerem tempos e espaços facilitando o acesso a novas aprendizagens a todos os utilizadores.
Também neste ano abriremos novas candidaturas para novos Monitores da Biblioteca Escolar e, para além disso, já estamos a programar uma série de actividades para cativar ainda mais os alunos para a leitura.
Não nos podemos esquecer que este blogue será actualizado de acordo com todas as actividades que serão desenvolvidas.

Dito isto...

Bom Ano Lectivo 2010/2011