17 de junho de 2010

Joaninha e o seu amiguinho

Um encontro... Um escritor - "Encontro Final"...

A tarde de 16 de Junho, foi da melhor maneira, passada no Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, visto que tivemos durante a referida tarde, a presença dos 8 escritores que durante este ano lectivo marcaram presença nas várias sessões de "Um encontro... Um escritor". César Luís de Carvalho, Minervina Dias, Fernando Branco Marado, Helena Magalhães, Alexandre Parafita, Ana Saldanha, Maria Elisa de Carvalho e Cristina Bernardes assistiram de forma alegre à peça de teatro "A Magia de um Sonho na Floresta Encantada", peça essa, encenada pela professora Isabel Salgueiro e dramatizada pelos alunos do Clube de Teatro e animada musicalmente pelo professor António Correia, sendo ela construída através da junção de excertos das histórias dos escritores convidados.
Também nessa tarde, foram premiados os alunos participantes no Concurso Nacional de Leitura e no Concurso Distrital de Leitura.
É ainda de referir que um dos momentos altos da tarde foi a leitura do discurso do pequeno aluno César Marante com o objectivo de sensibilizar para a leitura.
Por fim, esteve aberta ao público, um pequena Feira do Livro, com livros dos escritores antes mencionados.
Desta forma, foi proporcionada, a miúdos e graúdos, uma bela tarde no meio da leitura...

http://www.slideshare.net/CiberLeituras/1-encontro-1-escritor-5488863

6 de junho de 2010

«Magia na Natureza» conquista os mais jovens

No passado dia 26 de Maio de 2010, foi encenada no Auditório Municipal de Mesão Frio, uma pequena peça de teatro de fantoches, tendo como argumento dramático a história da pequena escritora Mª Elisa de Carvalho, intitulada "Magia na Natureza".
Esta história que está inserida no livro "Livro de Magia" foi adaptada do género de prosa para texto dramático, pela professora Isabel Salgueiro.
Este texto foi encenado pela equipa de monitores da BE com a colaboração da professora bibliotecária Isabel Ramos.
Esta actividade foi dirigida a todos os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, e ainda contou com a presença da jovem autora da obra, que no final da actividade concedeu uma sessão de autógrafos e dirigiu umas breves palavras aos alunos presentes.

5 de junho de 2010

Concurso Distrital de Leitura



Para além do Concurso Nacional de Leitura, a nossa escola teve o prazer de ser representada no Concurso Distrital de Leitura, pela presença e participação da aluna Mariana Miranda. Esta foi uma óptima forma de mostrar como a leitura está viva na nossa escola e de mostrar que o nosso estabelecimento de ensino está a apostar na mesma.

Em baixo revelamos o sitio da Internet onde se encontra a notícia acerca do mesmo.

4 de junho de 2010

"Carochinha Ecológica"

Trabalho elaborado pelos alunos da turma 4 (2º e 3º Anos) da Escola Mª Angélica Passos Coelho, sob orientação da professora Cristina Silva.

2 de junho de 2010

Um encontro... Um escritor - "Encontro Final"

Durante um ano lectivo inteiro, a nossa BE em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, trouxeram à nossa escola vários escritores infanto-juvenis que durante as suas sessões educativas, apresentaram as suas obras aos mais jovens.
Desta vez, decidimos juntá-los todos numa tarde bem passada, para transmitir quer a eles, quer aos alunos, os bons princípios da leitura, através da visualização duma peça de teatro dramatizada por alguns alunos dos clubes desta escola e encenada pela professora Isabel Salgueiro chamada de "A Magia de um Sonho na Floresta Encantada".
Dito isto, estão todos convidados a assistir a esta maravilhosa tarde de pura alegria no meio da leitura.