20 de maio de 2010

Câmara Municipal de Mesão Frio

"O Plano Nacional de Leitura (PNL), a Rede de Bibliotecas Escolares e a Câmara Municipal de Mesão Frio, assinaram, na passada sexta-feira, 14 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo que determina as modalidades de cooperação entre o Plano Nacional de Leitura e Autarquia."

8 de maio de 2010

Cuidados com o livro

Nos dias dez, onze e doze de Maio a BE divulgou alguns "cuidados com os livros" aos alunos dos Jardins de Infância do concelho. A utilização de marcadores de livros foi acordada por todos e de forma dinâmica todos se prontificaram a pintar o seu próprio marcador. Fomentar o gosto pela frequência de Bibliotecas e formar para o manuseamento do livro ao mesmo tempo que se incutiu o gosto pela leitura foram motivos mais que suficientes para estes encontros. Que se repitam!



































6 de maio de 2010

"Tertúlia das Cinco" - Um espaço de conversa e literatura

Todas as Segundas-Feiras, pelas 17:00h, no espaço de consulta áudio e multimédia da BE, realiza-se a chamada "Tertúlia das Cinco".
O espaço apresentado pela monitora Clara Ferreira, tenta mostrar ao público várias obras literárias, bem como os seus autores, duma forma simples e enriquecedora.

Desta forma, já foram várias as obras apresentadas bem como os autores debatidos.

Este espaço tem contado com uma forte adesão dos alunos que se sentem "literalmente fortalecidos" para a Literatura.

(É ainda de referir que se encontra nos links úteis, a hiperligação para o Blogue da Tertúlia das Cinco).

1 de maio de 2010

Orientações na Apresentação de trabalhos em Power-Point

Até as apresentações de trabalhos em PowerPoint, "têm direito a uma acção de formação". Dito isto, a BE decidiu criar desdobráveis em que constam todas as informações necessárias para que se realize uma boa apresentação.
O desdobrável esteve disponível na barraquinha da BE na Feira Social que ocorreu recentemente, e actualmente encontra-se disponível nas instalações da BE e em formato digital (hiperligação em baixo).